quarta-feira, 20 de março de 2013

UFRN promove reunião da FORTEC-NE, em Natal, nos dias 20 e 22 deste mês
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte vai sediar a VIII Reunião do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (FORTEC-NE). O evento acontece entre os dias 20 e 22 de março, no auditório Jacarandá I do Hotel Praiamar, localizado em Ponta Negra, em Natal.

O evento conta com palestras, mesas-redondas, minicursos e reuniões, abordando dois temas prioritários: “Propriedade Intelectual e Licenciamento” e “Transferência de Tecnologia”.

A programação se inicia nesta quarta-feira, 20, às 9h, com uma reunião sobre o Doutorado em Inovação. No mesmo dia, às 14h, ocorre a reunião da RED NIT-NE. A partir das 19h30 acontece a abertura oficial da FORTEC-NE, com a palestra da professora Ana Torkomian, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que aborda o tema “Licenciamento e Transferência de Tecnologia”.

A programação continua na quinta-feira, 21, a partir das 8h, com o minicurso sobre Licenciamento e Transferência de Tecnologia, com o professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luiz Pimentel. Às 14h está marcada uma mesa-redonda sobre a Gestão da Propriedade Intelectual, com as professoras Suzana Russo, da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Cristina Quintella, da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a representante do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação Fernanda Magalhães.

Outra mesa-redonda também será realizada na mesma tarde, a partir das 16h30, com debate sobre o Código de Ciência, Tecnologia e Inovação. Os debatedores serão os professores Gesil Sampaio, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Maria Bernardete Cordeiro de Sousa, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e ex-presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (FAPERN), e a Deputada Federal Fátima Bezerra.

No último dia de evento, às 8h, acontece uma Reunião da FORTEC-NE. A partir das 14h, ocorre um minicurso sobre Propriedade Intelectual. Os professores debatedores são Suzana Russo, Universidade Federal de Sergipe (UFSE), e André Carneiro, do Instituto Federal do Ceará (IFCE).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página do NIT-UFRN: www.nit.ufrn.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário