domingo, 17 de março de 2013


Raikkonen desbanca Alonso e Vettel e vence na Austrália; Massa é quarto

Finlandês aposta em estratégia de dois pit stops e triunfa em Melbourne. Tática da Ferrari dá certo para espanhol, e tira chances de pódio de brasileiro

Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália
Quem imaginava um passeio do pole position Sebastian Vettel em Melbourne assistiu a uma surpreendente vitória de Kimi Raikkonen, da Lotus. O “Homem de Gelo”, que largou em sétimo, deu um “nó tático” nos adversários. Apostou em uma estratégia de dois pit stops e desbancou os rivais, que pararam três vezes nos boxes. O tricampeão da RBR ainda foi superado por Fernando Alonso, da Ferrari, e completou a prova apenas em terceiro.
Mais confiante, Felipe Massa deu sequência à boa fase do fim da temporada passada, chegando em quarto em uma pista onde não costuma obter grandes resultados. Largou bem, mostrou personalidade ao segurar as investidas de Alonso, mas viu as chances de vitória escaparem ao optar por uma tática diferente do companheiro na segunda rodada de pit stops. Na ocasião, o brasileiro era o segundo, atrás do líder Vettel e à frente de Alonso. Enquanto o espanhol antecipou sua parada e superou a dupla, a equipe italiana sugeriu que Massa ficasse mais tempo na pista. Quando fez o pit stop, ainda voltou atrás de Adrian Sutil, da Force India, perdendo definitivamente o contato com os primeiros colocados. Após a prova, Massa analisou a estratégia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário