sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

'Situação de risco', diz empresa que suspendeu transporte de cargas do RN para Europa após apreensões de drogas

CMA CGM exigiu medidas de segurança no Porto de Natal para garantir permanência no estado. Operações foram suspensas pelo menos em março, depois que 10 t de drogas foram apreendidas em Natal e na Holanda.

Por Igor Jácome, G1 RN

CMA CGM enviou ofício ao governo do Rio Grande do Norte, relatando problemas no Porto de Natal — Foto: Codern/Divulgação CMA CGM enviou ofício ao governo do Rio Grande do Norte, relatando problemas no Porto de Natal — Foto: Codern/Divulgação 
CMA CGM enviou ofício ao governo do Rio Grande do Norte, relatando problemas no Porto de Natal — Foto: Codern/Divulgação
Em documento enviado ao Governo do Rio Grande do Norte e outras autoridades do estado, além do próprio Porto de Natal, a empresa CMA CGM - única transportadora marítima de cargas de frutas potiguares para a Europa - exigiu medidas urgentes para garantir a permanência das atividades no terminal. A operação está suspensa pelo menos em março.
Segundo exportadores locais, a empresa suspendeu as operações no Porto de Natal, previstas para março, após a apreensão de cerca de 3,3 toneladas de cocaína em meio a cargas de mangas e melões no terminal. Outras 7 toneladas de droga que saíram de Natal foram apreendidas na Holanda, nos últimos quatro meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário