Nico Rosberg domina prova e vence GP da Austrália
O alemão Nico Rosberg venceu o Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne. A prova foi o primeiro GP da temporada 2014 da Fórmula 1. O piloto da Mercedes assumiu a ponta na largada e dominou o restante da corrida. Daniel Ricciardo, da RBR, e Kevin Magnussen, da McLaren, completaram o pódio.
AFP
Piloto repetiu, 29 anos depois,
feito do pai ao vencer o GP da Austrália
A vitória significou um feito para Nico. Em 1985, no GP da Austrália, realizado em Adelaide, seu pai, Keke Rosberg foi o vencedor. Kevin Magnussen também quebrou um tabu. O terceiro lugar em Melbourne fez com que o jovem piloto de apenas 21 anos superasse o melhor resultado de seu pai na Fórmula 1. O patriarca disputou 25 corridas entre 1995 e 1998, e teve um sexto lugar como ápice da carreira.
A segunda posição de Daniel Ricciardo, porém, pode estar ameaçada. O carro utilizado pelo piloto da RBR teve algumas irregularidades reportadas pelos fiscais de prova à FIA. De acordo com o novo regulamento, estipula-se um limite de 100kg por hora em relação ao fluxo de combustível, e a equipe teria extrapolado esta marca. Caso seja desclassificado, Magnussen assume o segundo lugar e Button será o terceiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário