Governo renova emergência em 159 municípios do RN
Em praticamente dois anos de seca o governo estadual emitiu, ontem, o sexto decreto reconhecendo situação de emergência em 159 dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, um município a menos em relação ao penúltimo decreto que saiu há seis meses. O prefeito de Goianinha, Geraldo Rocha Júnior (PMDB), pediu a retirada do município da lista do governo, porque voltou a chover este ano.
Emanuel Amaral
Lavínio Souza informa que
Defesa Civil espera uma situação mais amena este ano no RN
Assessor técnico da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), o tenente PM Lavínio Flávio de Souza, disse que o novo decreto é importante “para que se tenha uma segurança jurídica” para dar continuidade as ações de prevenção contra a seca, que não foram concluídas, como a construção da adutora de engate rápido para atender a população de Pau dos Ferros.
Souza disse que a Cedec está se preparando “até para uma situação mais amena” por causa das últimas chuvas no Estado, mas ele afirma que continua a necessidade de atender a população, porque os mananciais não estão recuperados “e às vezes com água imprópria para o consumo, tem de estar com uma carga muito boa para serem recuperados”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário