Petroleiros fazem greve contra leilão
Diminuir Fonte
Rio (AE) - Empregados da Petrobras entrarão em greve por tempo indeterminado a partir de hoje, em protesto contra o primeiro leilão de áreas de exploração de petróleo na camada pré-sal. O certame, que oferecerá a área de Libra, na Bacia de Santos, está agendado para segunda-feira, 21
A única exceção é a Lubnor, fábrica de asfalto, lubrificantes e outros derivados, localizada no Ceará, onde haverá uma assembleia na manhã de quinta-feira para decidir sobre a greve, informa nota enviada pela FUP.
O leilão da área de Libra, localizada na
Bacia de Santos, é um dos motivos da manifestação dos petroleiros.
Trabalhadores entraram em greve, inclusive no RN
Segundo a Federação Única dos Petroleiros (FUP), a indicação a favor da greve foi aprovada em sindicatos filiados “de Norte a Sul” do País. Serão paralisadas as atividades em refinarias, terminais de distribuição, plataformas de petróleo, campos terrestres de produção, usinas de biodiesel, termoelétricas e unidades administrativas da Petrobras e suas subsidiárias.A única exceção é a Lubnor, fábrica de asfalto, lubrificantes e outros derivados, localizada no Ceará, onde haverá uma assembleia na manhã de quinta-feira para decidir sobre a greve, informa nota enviada pela FUP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário