terça-feira, 9 de abril de 2019

'Projeto das UPAs': operação prende ex-secretários acusados de receber propina de R$ 1 milhão para cada unidade

Segundo investigação do MP, esquema era capitaneado pelo ex-governador Sérgio Cabral e foi replicado no DF e em outros estados. Entre alvos estão Rafael Barbosa e Elias Miziara.

Por Gabriel Luiz, G1 DF

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Samambaia, no Distrito Federal — Foto: Vinicius Cassela/TV Globo Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Samambaia, no Distrito Federal — Foto: Vinicius Cassela/TV Globo 
Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Samambaia, no Distrito Federal — Foto: Vinicius Cassela/TV Globo
Os ex-secretários de Saúde Rafael Barbosa e Elias Miziara foram presos na manhã desta terça-feira (9) durante a operação Conteiner, que apura um esquema de pagamento de propina em troca de instalação de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no Distrito Federal. Os dois chefiaram a pasta durante a gestão Agnelo Queiroz (PT). A operação é considerada um braço da operação Lava Jato.
Além deles, também foram presos o ex-secretário adjunto do DF Fernando Araújo e o ex-subsecretário José Falcão. Além deles, foi preso um diretor da empresa Kompazo, que vende material hospitalar e que também era usada em fraudes a licitações . O G1 tenta contato com a defesa de todos os citados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário