terça-feira, 9 de abril de 2019

Fiscalizações fecham 18 academias irregulares em três meses no RN

Conselho Regional de Educação Física autorizou seis estabelecimentos a retomarem atividades, após regularização. Outros 12 seguem fechados.

Por G1 RN

Academia interditada após fiscalização do Conselho Regional de Educação Física no RN — Foto: Divulgação Academia interditada após fiscalização do Conselho Regional de Educação Física no RN — Foto: Divulgação
Academia interditada após fiscalização do Conselho Regional de Educação Física no RN — Foto: Divulgação
O Conselho Regional de Educação Física fechou 18 academias durante fiscalizações feitas pela equipe da entidade no primeiro trimestre de 2019, no Rio Grande do Norte. Seis estabelecimentos foram autorizados a voltar às atividades, depois que regularizaram suas situações. As outras doze academias foram fechadas definitivamente e não podem receber alunos, de acordo com o órgão.
De janeiro a março, os fiscais passaram por mais de 360 locais onde são oferecidos serviços de atividade física ou desportiva, como academias, escolas, clubes e condomínios, em 45 cidades potiguares. Desse total, 109 academias de ginástica tinham algum tipo de irregularidade, como a falta de profissionais de Educação Física, débitos ou estrutura inadequada. Ela representam 30% do total de estabelecimentos fiscalizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário