domingo, 14 de abril de 2019

Chega a 228 o número de mortos em rompimento de barragem da Vale em Brumadinho

De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, 49 pessoas continuam desaparecidas.

Por G1 Minas — Belo Horizonte

Defesa Civil informou que 228 mortos foram identificados. Buscas por desaparecidos em Brumadinho completam 80 dias.  — Foto: Roberio Fernandes/Corpo de Bombeiros/Divulgação Defesa Civil informou que 228 mortos foram identificados. Buscas por desaparecidos em Brumadinho completam 80 dias.  — Foto: Roberio Fernandes/Corpo de Bombeiros/Divulgação 
Defesa Civil informou que 228 mortos foram identificados. Buscas por desaparecidos em Brumadinho completam 80 dias. — Foto: Roberio Fernandes/Corpo de Bombeiros/Divulgação
Subiu para 228 o número de mortos identificados pela Polícia Civil devido ao rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, outras 49 pessoas continuam desaparecidas.
Na última quinta-feira (11), o órgão estadual retirou 16 nomes da lista de desaparecidos que haviam sido incluídos erroneamente por parentes e moradores de Brumadinho.
No dia 25 de janeiro deste ano, a barragem da Mina Córrego do Feijão se rompeu, matando dezenas de pessoas e contaminando o Rio Paraopeba, um dos afluentes do Rio São Francisco. Os rejeitos devastaram a área administrativa da mineradora, incluindo o refeitório, onde muitos trabalhadores almoçavam na hora do rompimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário