terça-feira, 2 de abril de 2019

Mortes violentas têm queda de 31% no primeiro trimestre de 2019 no RN

Região metropolitana da capital registrou quase metade dos casos nos três primeiros meses do ano. Mais de 86% das mortes foram causadas por arma de fogo.

Por G1 RN

Com os assaltantes, policiais encontraram uma arma municiada – Violência no RN – Natal – RN – Arma – Revólver – Rio Grande do Norte — Foto: PM/Divulgação Com os assaltantes, policiais encontraram uma arma municiada – Violência no RN – Natal – RN – Arma – Revólver – Rio Grande do Norte — Foto: PM/Divulgação 
Com os assaltantes, policiais encontraram uma arma municiada – Violência no RN – Natal – RN – Arma – Revólver – Rio Grande do Norte — Foto: PM/Divulgação
O Rio Grande do Norte teve uma redução de 31,2% nos registros de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no primeiro trimestre de 2019, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 378 casos de janeiro a março, contra 550 nos mesmos meses do ano passado. Os dados estão em um relatório divulgado nesta segunda-feira (1º) pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análise Criminal (Coine) da Secretaria de Segurança Pública do Estado.
A maior redução foi de homicídios dolosos - com 125 mortes a menos no período. O número representa queda de percentual de 29,9%. Quando considerada a porcentagem, a maior redução foi de a latrocínio (60,8%), que é o roubo com resultado de morte. Foram 9 no trimestre, contra 23 no mesmo período do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário