terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Interventor federal diz que 'Rio é um laboratório para o Brasil'

De acordo com Braga Netto, não há planejamento de ações permanentes em comunidades. Segundo autoridades, objetivo da intervenção é 'recuperar a credibilidade' da segurança pública.


Por Henrique Coelho e Marco Antônio Martins, G1 Rio
Gabinete de intervenção na segurança do Rio de Janeiro participou de entrevista coletiva (Foto: Henrique Coelho/ G1) Gabinete de intervenção na segurança do Rio de Janeiro participou de entrevista coletiva (Foto: Henrique Coelho/ G1) Gabinete de intervenção na segurança do Rio de Janeiro participou de entrevista coletiva (Foto: Henrique Coelho/ G1)
O interventor federal na Segurança Pública no Estado do Rio de Janeiro, general do Exército Walter Souza Braga Netto, afirmou, na manhã desta terça-feira (27), que “O Rio é um laboratório para o Brasil”. O objetivo da intervenção federal, segundo ele, é "recuperar a credibilidade" da segurança pública no estado. O militar e outros membros do gabinete de intervenção concederam uma entrevista coletiva.
O general Braga Netto participou da ação de ocupação da Maré pelo Exército entre 2014 e 2015, mas segundo ele, as ações não devem se repetir: “Não existe planejamento de ações permanentes em comunidades”. Ainda, segundo ele, é fundamental valorizar as polícias, aumentar recursos no setor de inteligência, fortalecer corregedorias e deixar legado. Por conta da violência, o Estado do RJ está sob intervenção federal até 31 de dezembro deste ano.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário