sexta-feira, 9 de junho de 2017

Preso 'fantasma', fugas e falso alvará deixam penitenciária potiguar, agentes e advogadas na mira do MP

Promotoria apura série de irregularidades na Penitenciária de Parnamirim, na Grande Natal. Investigados são suspeitos de facilitação de fugas, falsidade ideológica, falsidade material, tráfico de influência e organização criminosa.


Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal (Foto: Ricardo Araújo/G1)
O Ministério Público do Rio Grande do Norte está apurando uma série de crimes ocorridos dentro da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), na Grande Natal. Um dos casos trata de um ‘preso fantasma’. Na mira dos promotores estão duas advogadas e três agentes penitenciários suspeitos de envolvimento nas irregularidades.
Uma das advogadas investigadas é Ana Paula da Silva Nelson, que voltou a ser presa na noite desta quinta-feira (8) por estar descumprindo restrições impostas pela Justiça. Até então, ela estava em liberdade provisória. A advogada havia sido presa inicialmente no dia 6 de setembro de 2016 durante a Operação Medellín – que investiga uma quadrilha de tráfico de drogas responsável por crimes de lavagem de dinheiro, ocultação de bens, direitos e valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário