quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Polícia do RN invade Alcaçuz para retomar controle de presídio rebelado

Facções se enfrentam dentro da penitenciária desde sábado (14).
Pelo menos 26 presos já morreram.

Anderson Barbosa, Fernanda Zauli e Fred CarvalhoDo G1 RN
19/10: BP Choque entra em Alcaçuz (Foto: Elias Medeiros)BP Choque entra em Alcaçuz (Foto: Elias Medeiros)
Policiais militares do Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) do Rio Grande do Norte entraram mais uma vez na Penitenciária de Alcaçuz. A intervenção começou às 17h13 (18h13 no horário de Brasília) desta quinta-feira (19).
A PM retirou alguns feridos de dentro da unidade e, em seguida, saiu novamente da área dos pavilhões. Homens do Bope, Choque e do GOE vão passar a noite na área administrativa da Penitenciária. Pelo menos três presos saíram da unidade em ambulâncias. Na manhã desta sexta (20) será definido como vai acontecer a operação de retomada do controle da unidade.

O objetivo da operação é separar as duas facções, anunciou mais cedo o governador Robinson Faria. Em entrevista à GloboNews, ele afirmou que pretende construir "uma parede física para separar o PCC do Sindicato do RN”.
FOTOS: veja mais imagens do confronto desta quinta-feira.
No final da tarde desta quinta-feira, policiais da Força Nacional prenderam um jovem de 18 anos no momento em que ele tentava arremessar dezenas de munições de pistola para dentro do presídio de Alcaçuz. O suspeito disse que é membro de uma das facções criminosas, mas não confessou que era responsável pelas munições.
Por volta das 16h30 presos atearam fogo no pavilhão 3. De longe era possível ver a fumaça preta que saía do pavilhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário