sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Mais de 150 militares são convocados para reforçar segurança em Natal

Militares aguardam apenas ordem para saída das 16 viaturas de Teresina.
Capital potiguar tem sido alvo de ataques e rebelião no maior presídio do RN.

Do G1 PI
Homens do Exercito no Piauí vão reforçar segurança em Rio Grande do Norte  (Foto: João Cunha/G1)Homens do Exercito no Piauí vão reforçar segurança em Rio Grande do Norte (Foto: João Cunha/G1)
Cerca de 150 homens do Exército no Piauí foram deslocados para o Rio Grande do Norte, com objetivo de auxiliar os militares na garantia da ordem nas ruas de Natal após onda de ataques a ônibus, delegacias e viaturas na capital potiguar, além de rebelião que já dura sete dias na Penitenciária Alcaçuz, maior presídio do estado.

A Companhia Poti está de prontidão desde o chamado recebido na quinta-feira (19) e encerrou nesta sexta-feira (20) os preparos da munição, armamento e viaturas para a missão esta manhã. Eles aguardam a ordem para o deslocamento das 16 viaturas.
Homens do Exército no Piauí vão reforçar segurança em Rio Grande do Norte  (Foto: João Cunha/G1)Companhia Poti (Foto: João Cunha/G1)
De acordo com o comandante do 25° Batalhão de Caçadores do Piauí (25º BC), tenente-coronel Francisco Nixon, o grupamento destacado para a missão foi o da Companhia Poti, composto por militares do 25° BC e por mais um pelotão do 2° Batalhão de Engenharia (2° BEC), que já tem experiência em operações especiais. Segundo Nixon, 100% do efetivo convocado compareceu ao batalhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário