quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Fabricante da Nutriday demite 150

Sara Vasconcelos
Repórter

Em meio a processo de recuperação judicial, a Multdia Indústria e Comércio S/A, fabricante dos produtos Nutriday, no Distrito Industrial de Macaíba, demite 150 dos cerca de 220 funcionários, nesta quinta-feira (17). O desligamento em massa foi confirmado pelo diretor presidente da Companhia, Eduardo Castelão, à TRIBUNA DO NORTE como parte inicial do plano de recuperação judicial da indústria. O executivo ressalta que a empresa não encerrará as atividades no Rio Grande do Norte, mas que elas ficarão suspensas por tempo indeterminado.
caninde soaresImagem mostra produção na indústria, em 2007: A Nutriday tem desde farinha láctea a achocolatado 
 Imagem mostra produção na
indústria, em 2007: A Nutriday tem desde farinha láctea a achocolatado

Com faturamento anual de R$ 50 milhões e em operação há 12 anos, a empresa suspendeu as atividades desde outubro passado e aguardava o trâmite do processo para dar desdobramento. Hoje, a Multdia tem como sócio majoritário a Rio Bravo Investimentos.

“O desligamento foi a única alternativa encontrada para a redução dos custos da empresa, com pessoal, dentro do processo de recuperação. Não tínhamos como manter”, explica o diretor presidente, Eduardo Castelã, que não detalhou o motivo do pedido e nem as demais etapas do plano. “A ideia é voltarmos com as atividades o quanto antes, mas não temos como saber em quanto tempo”, completa o CEO da Multdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário