segunda-feira, 4 de agosto de 2014


Chuva provoca alagamentos em Natal

As chuvas da manhã desta segunda-feira (4) causaram diversos alagamentos em Natal, principalmente nas principais vias da Zona Sul. Apesar da estiagem, que começou por volta das 10h, cruzamentos como o da avenida Jerônimo Câmara com a Jaguarari permaneceram bloqueadas.
De acordo com a presidente do conselho comunitário de Candelária, Josane Azevedo, o alagamento começou por volta das 5h. "É um problema antigo, mas nunca esteve como agora. O cascalho que vem as obras entope as galerias e causa o alagamento", afirmou. 

A obra da qual Josane Azevedo fala é a construção do túnel de macrodrenagem da Jerônimo Câmara. Além do cruzamento com a Jaguarari, a rua Itaú e a lateral da Igreja São Camilo de Lellis, na Rua Pureza, também amanheceram alagadas.

Segundo o secretário municipal de obras públicas, Tomaz Neto, não há infiltração do cascalho nas galerias. Segundo ele, o alagamento é causado pela interligação da microdrenagem da Jaguarari com a Capitão Mor Gouveia, que ainda não foi concluída.
Ponto constante de alagamentos, a Avenida da Integração estava intransitável durante a manhã de hoje
A microdrenagem da Capitão Mor Gouveia utiliza o sistema de bombeamento para enviar as águas pluviais para as lagoas de captação do Centro Administrativo. "Faltam pouco mais de cem metros, mas não podemos terminar enquanto São Pedro não der uma trégua", justificou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário