sábado, 12 de abril de 2014

Greve dos servidores estaduais da saúde chega ao fim após 24 dias

Aura Mazda - repórter

Após 24 dias, chega ao fim a greve dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte. A decisão ocorreu em assembleia realizada na tarde  sexta-feira (11), e foi tomada após a sanção da governadora Rosalba Ciarlini, à lei que revisa o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), assinada na manhã de hoje durante solenidade na governadoria.

De acordo com a diretora-geral do Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (Sindsaúde-RN), Simone Dutra, a sanção destas leis é uma conquista significativa para a categoria, mas não representa uma grande melhora na condição de trabalho dos servidores da saúde no Estado.
Cidida/SindsaúdeDurante assemblea, servidores decidem por fim da greve que já durava 24 dias 
Durante assemblea, servidores 
decidem por fim da greve que já durava 24 dias

“A lei aprovada na Assembleia Legislativa no dia 03 garante o principal compromisso assumido na greve de 2013, que é a tabela correta, com a diferença de 3% entre os níveis, a ser implantada em abril para o nível elementar, maio para o nível médio e junho para o nível superior, com extensão aos aposentados. É uma conquista bastante significativa. Mas a precariedade com que os servidores tem que trabalhar diariamente é preocupante, não podemos esquecer disto”, explica Simone Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário