quarta-feira, 30 de abril de 2014


Dilma garante candidatura mesmo se não tiver apoio da base

A presidente Dilma Rousseff não está condicionando sua candidatura à reeleição a um consenso em torno de seu nome dentro da base aliada ao Governo Federal. Na manhã de hoje (30), durante entrevista a uma rádio de Salvador, a presidente garantiu que seguirá na intenção de disputar o segundo mandato mesmo que não possua o apoio integral da base.

O recém-criado movimento "Volta Lula", encabeçado, principalmente, por deputados do PR (inclusive do líder do partido na Câmara dos Deputados, Bernardo Santana), cobra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reveja o posicionamento de não disputar o pleito e apresente o nome como possível candidato. Segundo Santana, 20 dos 32 parlamentares do PR teriam assinado um manifesto pró-Lula.

Apesar do movimento, Dilma garante que será candidata e disse que espera o apoio da base. Porém, garantiu que vai "tocar em frente" a candidatura caso não ocorra o consenso em torno do seu nome.

"Gostaria muito que, quando eu for candidata, eu tivesse o apoio da minha própria base. Agora, não havendo esse apoio, a gente vai tocar em frente", disse a presidente.

Apesar procurar minimizar os efeitos do movimento favorável à candidatura de Lula, Dilma Rousseff garantiu que o objetivo principal é continuar governando durante todo o ano e, caso seja reeleita, por mais quatr

Nenhum comentário:

Postar um comentário