quarta-feira, 30 de abril de 2014

Advogado de amiga diz que madrasta de Bernardo confessou morte

Demetryus Eugenio Grapiglia diz ter lido o depoimento dado por Graciele.
Advogado de madrasta, no entanto, só afirma que ela isentou o marido.

Fábio Almeida Da RBS TV, em Ijuí

Demetryus diz que Graciele isentou Edelvania de culpa da morte de Bernardo (Foto: Marcelo Theil/RBS TV)Demetryus diz que Graciele isentou Edelvania de culpa da morte de Bernardo (Foto: Marcelo Theil/RBS TV)
A enfermeira Graciele Ugulini, madrasta do menino Bernardo Boldrini, de 11 anos, teria confessado ter dado medicamentos que resultaram na morte da criança. A informação foi dada pelo advogado Demetryus Eugenio Grapiglia, que representa outra suspeita do crime, a assistente social Edelvania Wirganovicz, e disse ter lido o depoimento dado por Graciele nesta quarta-feira (30) à Polícia Civil.
Graciele Boldrini foi transferida de Três Passos para Ijuí, no RS (Foto: Fabio Almeida/RBS TV)
Graciele Boldrini foi transferida de Três Passos para Ijuí e prestou depoimento
(Foto: Fabio Almeida/RBS TV)
"A madrasta teria feito uso de uma supermedicação para o menino Bernardo e ele veio a óbito em função dessa superdosagem. E quando percebeu que o menino tinha morrido, ela pressionou a Edelvania para que ajudasse a ocultar o cadáver", afirmou ao G1 o advogado de Edelvania.
Demetryus afirmou que, de acordo com o depoimento da enfermeira, a assistente social não teve participação na morte da criança. "Ela ratificou que minha cliente não teve participação no crime de homicídio, minha cliente só teve participação na ocultação de cadáver", afirmou.
O advogado de Graciele, Vanderlei Pompeo de Mattos, não confirmou a confissão, mas disse que ela isentou o marido, o médico Leandro Boldrini, de participação na morte do menino. O depoimento foi dado na Penitenciária Modulada de Ijuí, no noroeste do Rio Grande do Sul, onde Graciele está recolhida. Além de Graciele e Edelvania, o pai de Bernardo, Leandro Boldrini, também está preso por suspeita de participação no crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário