segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Profissionais estrangeiros do programa Mais Médicos desembarcam em Natal

O desafio pessoal e o fator econômico, mas aliado ao prazer de prestar um serviço à população   carente de atendimento médico, são alguns dos pontos que motivaram os 19 médicos estrangeiros e brasileiros, que trabalhavam e se formaram no exterior, a aderirem ao programa “Mais Médico” do governo federal e que desembarcaram na manhã deste domingo (15), na base aérea de Natal, em Parnamirim.

Um desses médicos é o ucraniano Dimytro Petruk, que é casado há seis anos com uma natalense e isso foi um dos motivos que o levou a escolher a praia de Touros para exercer a sua profissão. “Está certo que a Europa está em crise”, disse ele,  mas salientando que “o clima bom, quente e úmido, mas sem inverno e verão” como na Europa, foi um preponderante na sua escolha.

Petruk disse que já veio algumas vezes a Natal, tendo passado aqui em 13 de julho, antes de ir para Fortaleza (CE), onde passou por uma fase de aclimatação com os outros colegas do programa “Mais Médico” e optou também por Touros por sua proximidade com Natal – a apenas 100 quilômetros e porque também gostou muito da praça de Grançadu: “Estou cansado da cidade grande”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário