domingo, 7 de março de 2021

 

Vítima de roubo encontra o próprio celular em site de vendas, marca encontro e recupera aparelho: 'Inusitado'

Adolescente que roubou celular, em Praia Grande, no litoral paulista, foi encaminhado para a delegacia e liberado por ser menor de idade.

Por Leticia Gomes, G1 Santos


Gerente se passou por compradora para conseguir recuperar aparelho — Foto: Arquivo Pessoal

Gerente se passou por compradora para conseguir recuperar aparelho — Foto: Arquivo Pessoal

Uma mulher que teve o celular roubado em um assalto localizou o aparelho em um site de vendas, se passou por cliente, marcou um encontro e mobilizou a Polícia Militar, que recuperou o objeto. O caso aconteceu em Praia Grande, no litoral paulista, e o suspeito foi liberado por ser menor de idade. A gerente de supermercado Thais Lopes Lira, de 37 anos, vítima do roubo, disse ao G1 neste domingo (7) que ficou surpresa com o desfecho.

"Eu não esperava que isso fosse dar certo, ainda mais porque estou longe, mas deu. Foi inusitado", brinca Thais.

A gerente conta que foi roubada no Terminal Rodoviário Tatico, no bairro Nova Mirim. Ela aguardava o marido trocar o bilhete para viagem quando atendeu a uma ligação, e teve o aparelho levado. Thais chegou a correr atrás do assaltante, sem sucesso. Como não conseguiu remarcar a viagem para Santa Catarina, precisou seguir sem o celular.

Inconformada com a situação, ela e o esposo passaram a procurar pelo aparelho em sites de vendas e anúncios nas redes sociais. O marido de Thais viu o telefone sendo anunciado poucas horas depois do roubo, e a vítima reconheceu o celular. Mesmo em viagem, ela decidiu chamar o suposto vendedor e se passou por cliente para tentar recuperar o item.

Nenhum comentário:

Postar um comentário