sexta-feira, 19 de março de 2021

 

Prefeito diz que igrejas e academias continuam abertas em Natal por serem consideradas essenciais em leis municipais

Álvaro Dias (PSDB) afirmou que equipes de saúde do estado e município chegaram a acordo para respeitar leis. Decreto estadual que determina isolamento social rígido não listava atividades entre essenciais.

Por G1 RN


Academias poderão abrir por serem consideradas atividade essencial em decreto de Natal — Foto: Rafaela Bittencourt/Rede Amazônica

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB) afirmou nesta quinta-feira (18) que igrejas e academias da cidade poderão continuar funcionando a partir deste sábado (20), quando entra em vigor o novo decreto estadual de isolamento social rígido, assinado também por ele, que permite apenas funcionamento de atividades essenciais até o dia 2 de abril.

As medidas do decreto visam conter o avanço da Covid-19 no estado, que vive um aumento de casos e pressão por leitos no sistema de saúde. No entanto, o documento não lista as duas atividades como essenciais e até diz que igrejas só podem realizar celebrações de forma online, ou abrir para atendimentos e orações individuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário