Papa diz que o futuro exige a tarefa de "reabilitar a política"
Douglas Corrêa e Paulo Virgílio
Repórteres da Agência Brasil
Repórteres da Agência Brasil
Rio de Janeiro - O papa Francisco disse hoje (27) em seu discurso no Theatro Municipal que a sociedade é responsável pela formação das novas gerações, nas áreas política e econômica, primando pelos valores éticos. Ele destacou ainda a importância de se combater a pobreza.
“O futuro exige hoje a tarefa de reabilitar a política, que é uma das formas mais altas da caridade. O futuro nos exige também uma visão humanista da economia e uma política que logre cada vez mais e melhor a participação das pessoas, evite o elitismo e erradique a pobreza. Que a ninguém falte o necessário e se assegure a todos dignidade, fraternidade e solidariedade".
O encontro reuniu políticos, dirigentes empresariais, personalidades da vida cultural, líderes religiosos e de movimentos sociais e representantes diplomáticos.
Ao citar o pensador católico brasileiro Alceu de Amoroso Lima, o papa disse que "quem tem o papel de responsabilidade em uma nação está chamado a enfrentar o futuro, com o olhar tranquilo de quem sabe ver a verdade".
Nenhum comentário:
Postar um comentário