uanderson fernandes
O título na Copa das Confederações valeu muito para a Seleção
Em todo o ranking aconteceram muitas mudanças neste mês porque em junho houve rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, além da disputa da Copa das Confederações. Além disso, resultados antigos de competições continentais e da Copa do Mundo de 2010 perderam peso.
No topo do ranking só não houve mudança nas duas primeiras posições. A Espanha segue na liderança, com 1.532 pontos, 82 a menos do que tinha na atualização do último dia 6 de junho. A Alemanha perdeu 143 pontos, mas segue em segundo, com 1.273.
Logo abaixo, muitas mudanças. Vice-líder das Eliminatórias Sul-Americanas, a Colômbia ganhou quatro lugares e está em terceiro, à frente da Argentina, que lidera as Eliminatórias e está em quarto. O curioso é que os colombianos não jogaram a Copa do Mundo de 2010 e sequer chegaram à semifinal da última Copa América, principais competições consideradas no ranking.
A Croácia, que estava em quarto, despencou para o oitavo lugar. A Holanda segue em quinto, agora seguida pela Itália, que ganhou duas posições, e por Portugal, que caiu para sétimo. Logo abaixo do Brasil estão a Bélgica, a Grécia e o Uruguai.
Por conta das seis vitórias no mês, quatro delas sobre campeões do mundo, o Brasil ganhou 223 pontos, saltando 13 posições, do 22.º para o nono lugar. O Uruguai, semifinalista da Copa das Confederações, também se deu bem, ganhando sete lugares.
Dentre os times que já foram campeões do mundo, a pior é a França, em 23.º, oito posições atrás da Inglaterra, a 15.ª. A novidade no grupo dos 20 primeiros é o Peru, em 19.º
Nenhum comentário:
Postar um comentário