sexta-feira, 24 de abril de 2020

Por G1 RN

Isolamento social nos estados brasileiros, de acordo com levantamento da empresa de tecnologia In Loco — Foto: In Loco/Divulgação  
Isolamento social nos estados brasileiros, de acordo com levantamento da empresa de tecnologia In Loco — Foto: In Loco/Divulgação
Pelo menos metade da população do Rio Grande do Norte não respeita as medidas de distanciamento social para evitar contaminação por coronavírus, de acordo com levantamento da In Loco - uma empresa de tecnologia que usa dados de 60 milhões de usuários de aplicativos de smartphones para fazer mapeamento sobre a situação no Brasil.
O índice mais atualizado é da última quarta-feira (22). Com 49,9% da população em isolamento, o estado ainda ficou quase dois pontos acima da média nacional que foi de 48% e figurou na 10ª posição entres as unidades federativas com maiores índices de isolamento.
No Nordeste, o estado tem um isolamento menor que o de Pernambuco (54,28%), Ceará (53,43%), Maranhão (51,82%), Piauí (50,46%) e Paraíba (50,06%).
De acordo com outro estudo, feito pelo pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais) da UFRN com base em dados do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o aplicativo Waze, no mesmo dia 22 o fluxo de veículos em Natal estava 64,2% menor que a média. Por outro lado, no gráfico é possível perceber picos aos finais de semana, principalmente aos domingos. No dia 19, a redução era de apenas 20,54% em relação ao período anterior aos decretos de isolamento no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário