quarta-feira, 15 de abril de 2020


Por G1 RN

A segunda etapa da campanha contra a gripe vai começar na quinta-feira (16) em Natal com um novo público-alvo. A meta é imunizar 43 mil pessoas até 8 de maio. A Secretaria Municipal de Saúde de Natal vai disponibilizar as doses nas 63 salas de vacinação das unidades básicas (UBS) da cidade.
Nesta fase, a vacina contra as influenzas A e B é destinada a profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas; caminhoneiros; motoristas de transporte coletivo e portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 15 a 21 anos sob medidas socioeducativas; e população privada de liberdade.
"Vale lembrar que a vacina age contra os principais tipos de gripe, que são Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B. O imunobiológico não previne o novo coronavírus que provoca a doença Covid-19. Não há necessidade de todas as pessoas buscarem os postos nos primeiros dias, é preciso evitar aglomerações", destaca Juliana Araújo, do Departamento de Vigilância em Saúde de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário