sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Rosa Weber arquiva inquérito que investigava Fábio e Robinson Faria

Investigações miravam supostas doações irregulares da Odebrecht na campanha eleitoral de 2010 ao deputado e ao ex-governador do RN. Ministra atendeu a pedido da PGR.

Por Luiz Felipe Barbiéri, G1 — Brasília

O deputado Fábio Faria e pai dele, o ex-governador Robinson Faria — Foto: Canindé Soares O deputado Fábio Faria e pai dele, o ex-governador Robinson Faria — Foto: Canindé Soares 
O deputado Fábio Faria e pai dele, o ex-governador Robinson Faria — Foto: Canindé Soares
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber mandou arquivar uma investigação envolvendo o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN), seu pai, o ex-governador do Rio Grande do Norte Robinson Faria, e a atual prefeita de Mossoró (PSD), Rosalba Ciarlini (PP). A decisão é deste quinta-feira (14).
Em novembro de 2018, a ministra havia mandado arquivar outra apuração sobre o deputado, atual terceiro secretário da Câmara dos Deputados, por supostamente ter deixado de declarar valores recebidos da J&F na campanha eleitoral de 2014.
Na oportunidade, Rosa enviou as suspeitas sobre Robinson Faria, então governador do Rio Grande do Norte, para análise do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário