sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Imagem feita por astronautas mostra Brumadinho após o rompimento de barragem

Nasa divulgou foto tirada da Estação Espacial Internacional no dia 2 de fevereiro.

Por G1

A Nasa divulgou imagens feitas por astronautas da Estação Espacial Internacional de Brumadinho após o rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão. Na foto, feita no dia 2 de fevereiro, é possível ver o rastro de lama.
A barragem rompeu no dia 25 de janeiro e até o dia 15 de fevereiro 166 mortes estavam confirmadas e 147 pessoas estavam desaparecidas. As buscas continuam na área atingida pela lama.
Segundo a Nasa, as imagens fornecem contexto regional e podem ser úteis para uma melhor visualização do que aconteceu: "Imagens de maior resolução espacial podem ser adequadas para análise espacial para apoiar a tomada de decisão ou aplicações de pesquisa subsequentes".
No dia do rompimento, a Nasa- através do seu programa de Desastres- já havia divulgado um antes e depois do local com imagens de satélites.
Imagem de Brumadinho após o rompimento da barragem feita por astronautas da Estação Espacial Internacional — Foto: Nasa Imagem de Brumadinho após o rompimento da barragem feita por astronautas da Estação Espacial Internacional — Foto: Nasa 
Imagem de Brumadinho após o rompimento da barragem feita por astronautas da Estação Espacial Internacional — Foto: Nasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário