segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Juiz Marcelo Bretas recorre à Justiça para receber auxílio-moradia

Segundo publicação da Folha de S. Paulo, magistrado foi questionado pela Ouvidoria da Justiça Federal, uma vez que, por ser casado com outra juíza, pagamento seria proibido pelo Conselho Nacional de Justiça.


Por Carlos Brito e Marco Antônio Martins, G1 Rio
O juiz federal Marcelo Bretas, responsável pelos casos da Lava Jato no RJ, em entrevista ao programa 'Conversa com Bial' (Foto: Repodução/ TV Globo) O juiz federal Marcelo Bretas, responsável pelos casos da Lava Jato no RJ, em entrevista ao programa 'Conversa com Bial' (Foto: Repodução/ TV Globo) O juiz federal Marcelo Bretas, responsável pelos casos da Lava Jato no RJ, em entrevista ao programa 'Conversa com Bial' (Foto: Repodução/ TV Globo)
O juiz Marcelo Bretas, responsável pelo julgamento dos casos da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, acionou a Justiça para ter direito ao recebimento de auxílio-moradia.
"Sim, propus ação judicial contra a União (processo público) contra a restrição imposta pelo CNJ", afirmou o magistrado. Bretas é casado com uma juíza e, segundo resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o pagamento do benefício não pode ser feito a casais que morem sob o mesmo teto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário