quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Exigência de formação em Direito para oficiais do Corpo de Bombeiros do RN surpreende associação

Proposta está no projeto de Lei encaminhado pelo governo à Assembleia Legislativa nesta terça (10). Associação afirma que acordo assinado era outro.


Por G1 RN
Proposta de lei muda exigências para entrada de praças e oficiais da PM e no Corpo de Bombeiros do RN  (Foto: Divulgação/CBMRN) Proposta de lei muda exigências para entrada de praças e oficiais da PM e no Corpo de Bombeiros do RN  (Foto: Divulgação/CBMRN) Proposta de lei muda exigências para entrada de praças e oficiais da PM e no Corpo de Bombeiros do RN (Foto: Divulgação/CBMRN)
Pelo menos um dos pontos acordados entre os comandos militares do Rio Grande do Norte e a associação de oficiais foi desacordado no projeto de lei encaminhado pelo goveno do estado para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte nesta terça-feira (10). O texto prevê mudanças no ingresso de praças e oficiais na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros.
Segundo o presidente da Associações do Oficiais da PM e do CB, major Antoniel Moreira, uma ata assinada pelos comandos e associações definia que seria exigido ensino superior em qualquer área para o ingresso de oficial no Corpo de Bombeiros, enquanto o quadro da PM seria preenchido por bacharéis em Direito. Porém, o texto enviado pelo governo para a ALRN, através da mensagem 146/2017 (veja aqui), determina a exigência de bacharelado em Direito para ingresso de oficiais combatentes nas duas corporações.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário