quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Com Robinho e Diego, Tite convoca Seleção para jogo contra a Colômbia

Partida terá renda revertida para familiares das vítimas da tragédia da Chapecoense. Jogadores se apresentam na terça e treinam à tarde no Engenhão, palco do amistoso

Por Rio de Janeiro


O técnico Tite anunciou nesta quinta-feira a lista com os 23 jogadores convocados da Seleção para o amistoso contra a Colômbia, que será realizado no próximo 25 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Destaque para o retorno de Robinho e Diego, que foram revelados pelo Santos e hoje defendem Atlético-MG e Flamengo, respectivamente. Como não se trata de data Fifa, apenas atletas que atuam no futebol brasileiro foram convocados. A partida terá toda a renda destinada para familiares das vítimas da tragédia com o voo da Chapecoense, que caiu em novembro do ano passado próximo a Medellín e deixou 71 mortos.
Tite convocação Brasil x Colômbia (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)Tite convoca apenas jogadores que atuam no Brasil para amistoso contra a Colômbia (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

De acordo com Tite, ao elaborar a lista foram tomados alguns cuidados porque os times brasileiros estão em fase de pré-temporada. Profissionais das áreas técnica e física da seleção brasileira estiveram em contato com os clubes para saber as condições dos atletas, ter garantias de que possam atuar por no mínimo 45 minutos e também não prejudicar as equipes nas primeiras competições da temporada. Foram chamados atletas de 14 clubes diferentes. O Flamengo, com quatro jogadores, foi o clube com mais convocados.
Confira a lista de convocados:
Goleiros:
Weverton (Atlético-PR)
Danilo Fernandes (Internacional)
Muralha (Flamengo)

Laterais:

Fábio Santos (Atlético-MG)
Fagner (Corinthians)
Jorge (Flamengo)
Marcos Rocha (Atlético-MG)

Zagueiros:

Geromel (Grêmio)
Luan Garcia (Vasco)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Victor Hugo (Palmeiras)

Meias:

Camilo (Botafogo)
Diego (Flamengo)
Gustavo Scarpa (Fluminense)
Henrique (Cruzeiro)
Lucas Lima (Santos)
Rodriguinho (Corinthians)
Wallace (Grêmio)
Willian Arão (Flamengo)

Atacantes:

Diego Souza (Sport)
Dudu (Palmeiras)
Luan (Grêmio)
Robinho (Atlético-MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário