quinta-feira, 7 de agosto de 2014


Professor do RN é ‘Nota 10’ em 2014

Para quem concorreu com  cerca de 3.500 projetos de todo o país, o professor de Artes Emanuel Alves Leite, 27 anos, disse que “não deixa de ser uma surpresa” o fato de seu projeto “Lugar de circo é na escola” estar entre os dez vencedores do Prêmio Educador Nota 10, promovido pela Fundação Victor Civita em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Para ele, o mais importante disso tudo “foi deixar o aprendizado para os alunos, como Léo, que disse ter achado sua profissão como palhaço”.
Arquivo Pessoal“Coringa” (ao centro) iniciou carreira em Umarizal e ajudou a criar a Cia Arte e Riso
 Coringa” (ao centro) iniciou
carreira em Umarizal e ajudou a criar a Cia Arte e Riso

Emanuel “Coringa”, como é mais conhecido o professor, afirmou que levou para dentro da sala de uma (turma do 9º ano do ensino fundamental), uma experiência de 12 anos como palhaço, uma carreira iniciada em Umarizal, na região Oeste do Rio Grande do Norte, onde ajudou a criar a Companhia Arte e Riso.

Com licenciatura em Teatro pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) - “fui da primeira turma, em 2007” -, Emanuel “Coringa” lembrou que concorrem à premiação trabalhos desenvolvidos no ano anterior. Segundo ele, o projeto “Lugar de circo é na escola” foi desenvolvido nos dois semestres de 2013 na Escola Estadual Professora Maria de Lourdes Bezerra, em Macau, na Zona Salineira do Estado, e contou com todo o apoio do diretor João Cândido e da coordenação pedagógica do estabelecimento escolar: “A direção da escola abriu suas portas, pois quem não conhece, pode ser uma experiência  assustadora”

Nenhum comentário:

Postar um comentário