sábado, 2 de agosto de 2014

Motos: 45,5% irregulares

Quase metade das motocicletas que circulam no Rio Grande do Norte encontra-se em situação irregular. O número, no entanto, pode ser muito maior, uma vez que a estatística – fornecida pelo Detran/RN – leva em consideração somente os veículos com licenciamento atrasado: 161.810 de um total de 355.737. Outro dado dá conta de que a quantidade de motos no Estado é  quase 20 vezes maior que a de condutores habilitados na categoria A (onde se enquadram motocicleta, ciclomotor, motoneta ou triciclo).
Jean FábioPátio do Detran em Natal tem mais de 1.690 motocicletas 
 Pátio do Detran em Natal tem
mais de 1.690 motocicletas

Frente a esses números, a quantidade de motocicletas apreendidas e guardadas nos pátios do Detran (2.518 no total) é  muito pequena, mas logo deve aumentar consideravelmente. Em conjunto com o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), o órgão de trânsito vem intensificando gradativamente a fiscalização a motociclistas.

Duas operações realizadas em  Natal nas duas últimas semanas resultaram na apreensão de 142 motos. Na primeira, dia 22/07, foram apreendidas 50; e na segunda, dia 30, mais 92. À frente do CPRE, o tenente Styvenson Valentim, que também comanda a Divisão da “Lei Seca” no Estado, informou que identificou os mais variados tipos de infrações durante as blitze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário