terça-feira, 1 de abril de 2014


RN e PA vão concluir coleta de digitais dos eleitores na próxima semana

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerra na próxima semana o cadastramento biométrico de eleitores em todo Brasil, que está sendo implantado gradativamente no país. Nas eleições de 2014, a previsão é que mais de 22 milhões de eleitores em 24 estados e no Distrito Federal sejam identificados pelas digitais.

Os últimos municípios no Pará e Rio Grande do Norte encerram a fase de coleta das digitais até a próxima semana. Bahia, Distrito Federal, Pernambuco e Piauí finalizaram seus procedimentos ontem (31). O TSE disponibiliza o calendário e as informações sobre o recadastramento de eleitores para tomada dos dados biométricos em cada unidade da Federação.

Dos 14,2 milhões de eleitores convocados no país para essa fase do recadastramento, pouco mais de 11,2 milhões (79,17%) já compareceram aos postos da Justiça Eleitoral. No Distrito Federal, 89,21% dos 1.803.009 eleitores atualizaram o cadastro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF).

Para poder votar nas eleições de 2014, os eleitores de todo país deverão regularizar sua situação até o dia 7 de maio, inclusive os novos alistamentos e as transferências de domicílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário