Hoje é o Dia D de vacinação contra poliomielite e sarampo
A campanha contra a poliomielite, explica a chefe do NAI/SMS, Solange Cruz, objetiva manter elevada a cobertura vacinal, de modo a evitar a reintrodução do vírus no país e, assim, garantir que o Brasil continue certificado internacionalmente como área que erradicou a doença.
Arquivo TN
Crianças menores de cinco
anos são vacidas contra a poliomielite
Para a chefe da SVE/SMS, Aline Bezerra, “a campanha de seguimento contra o sarampo tem por finalidade resgatar crianças da população alvo ainda não vacinadas, e corrigir falhas primárias da vacinação contra o sarampo e rubéola no país".
O público alvo da vacina contra a paralisia infantil é de 49.930 crianças e o da vacina contra o sarampo chega a 43.824 crianças, em Natal. A meta mínima a ser alcançada de cobertura vacinal em cada campanha corresponde a 95%.
"Por conta da copa do mundo e das eleições, não foi possível um espaçamento considerável entre um dia D e outro; por isso a campanha deste ano terá como diferencial outro Dia "D", em 22 de novembro”, esclarece Aline. A campanha tem a parceria da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e do Ministério da Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário