UFRN: formandos aumentam 28%
Roberto LucenaDiferente do que ocorreu no restante do país, o número de formandos na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) cresceu nos últimos anos. Entre 2011 e 2013, houve aumento na ordem de 28,40% na quantidade de alunos que deixaram a instituição com diploma nas mãos. No mesmo período, também houve acréscimo no número de matrículas e a taxa de desligamento reduziu em mais de 80%.
Adriano Abreu
Proplan está implantando sistema
de acompanhamento dos alunos para identificar quais as possíveis causas dos desligamentos
Na última terça-feira, dia 9, o Ministério da Educação (MEC) divulgou o Censo da Educação Superior realizado pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Em todo o país, os cursos de graduação presencial e a distância somam 7,3 milhões de estudantes matriculados em 32.049 cursos distribuídos em 2.391 instituições de ensino superior, públicas e privadas. Considerando o período 2003-2013, o número de ingressantes em cursos de graduação aumentou 76,4%.
A pesquisa apontou também que o número de formandos, no mesmo período, caiu pela primeira vez. A redução foi de 5,6% e aconteceu especialmente entre alunos de instituições privadas e em cursos a distância. Os dados do Censo mostram ainda que o número de formandos, em 2013, foi de 991.010, o que representa 59,4 mil concluintes a menos que no ano anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário