sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Sobe para 20 o número de cidades em colapso de abastecimento no RN

Seis cidades entraram em colapso nesta quinta-feira (15).
Municípios em colapso não têm abastecimento regular de água.

Do G1 RN
Em Carnaúba dos Dantas, moradores precisam recorrer à água suja que é fornecida no chafariz público da cidade (Foto: Anderson Barbosa/G1)Seca no RN chega ao quinto ano consecutivo com 153 cidades em situação de emergência por falta d'água  (Foto: Anderson Barbosa/G1)
Vinte cidades potiguares estão em colapso no abastecimento d'água. É o que aponta o mais recente boletim de abastecimento divulgado nesta quinta-feira (15) pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Segundo a companhia, o número de cidades sem nenhum tipo de fornecimento regular de água aumentou em consequência da estiagem prolongada, a mais severa da história do estado.
 
Os municípios que entraram em colapso nesta quinta foram: Paraú, Triunfo Potiguar, Campo Grande, Janduís, Messias Targino e Patu, todos atendidos pela Adutora Arnóbio Abreu, na região Oeste. Já estavam sem abastecimento: Almino Afonso, Antônio Martins, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, João Dias, Luís Gomes, Marcelino Vieira, Martins, Paraná, Pilões, Rafael Fernandes, São Miguel, Serrinha dos Pintos e Tenente Ananias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário