quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Cresce número de empregos com carteira assinada no RN

Admissões superaram desligamentos, atingindo saldo de 2.237 postos gerados no mês de agosto.

Da redação, FIERN, 
FD/Economia
O setor de Construção Civil cortou 642 empregos no mês de agosto em todo o Rio Grande do Norte.
Depois de apresentar nove resultados mensais negativos, ininterruptos, desde outubro de 2015, e o mês de julho com saldo praticamente nulo, o Rio Grande do Norte voltou a apresentar balanço positivo no emprego com carteira assinada.
De acordo com dados do Caged, em agosto o volume de admissões superou o de desligamentos, gerando um saldo de 2.237 empregos gerados no estado, fazendo o número de empregados crescer 0,52%.
O Nordeste também assinalou saldo positivo de vagas (19.403), enquanto os cortes de vínculos no conjunto do país predominaram sobre as contratações, com saldo negativo correspondente a 33.953 vagas.
mobiliario-h

O mês de agosto costuma ser um período de forte contratação de mão de obra no Nordeste, em virtude de dois fatores: corte e moagem da cana-de-açúcar e colheita de frutas irrigadas.
Neste ano, o saldo do mês é o segundo pior da série iniciada em 2004, tanto no conjunto da economia, como na indústria, superando apenas o balanço de 2015. No primeiro caso, o saldo positivo foi puxado pela Agropecuária, que criou 2.334 vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário