terça-feira, 20 de setembro de 2016

Congresso não consegue quórum para votar Lei de Diretrizes Orçamentárias

Ausência de deputados e senadores impediu a votação que estava marcada para às 11h desta terça.

Agência Brasil, 
Na segunda tentativa, a sessão do Congresso Nacional marcada para às 11h de hoje (20) ainda não atingiu o quórum necessário (257 deputados e 41 senadores) para a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017. Aberta com atraso, pouco antes do meio-dia, a sessão chegou a registrar a presença de 191 deputados e 39 senadores.
Ainda assim, o plenário segue visivelmente esvaziado mais de uma hora depois do início dos debates comandados pelo vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão. O cenário muito se deve à sessão do Senado que continua ocorrendo com debates sobre a medida provisória (MP 733), que trata da dívida dos agricultores. Apesar disso, senadores garantem que estão registrando presença na sessão mista, ainda que retornem para a votação no Senado.
A primeira tentativa teve o mesmo desfecho na noite de ontem, quando a sessão foi aberta às 19h. A estratégia de marcar duas sessões foi anunciada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), visando tentar avançar com os últimos itens da LDO, que autoriza o governo a elaborar o Orçamento para o ano e traça as regras para o uso dos recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário