segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Preso por tráfico no RN, paulista escreve livros na prisão

Newton Albuquerque foi preso por tráfico no litoral Norte do RN.
Publicitário, o paulista já escreveu quatro livros na prisão.

Marksuel FigueiredoDo G1 RN
"Eu conheci um rapaz, um amigo meu, e esse cunhado dele era um traficante de drogas, mas eu não sabia. E com um determinado tempo ele me ofereceu um valor muito alto. Eu não aceitei. Até porque eu sempre trabalhei, sempre estudei e a proposta dele para mim não significava nada. Só que o valor era muito alto e ficou contando na minha cabeça até ele fazer a segunda proposta, com um valor maior, onde eu aceitei fazer a minha primeira viagem como transportador de drogas". Aos 41 anos, o paulista Newton Albuquerque relembra como entrou no mundo do crime. Preso enquanto transportava drogas de São Paulo para o Rio Grande do Norte, o publicitário foi condenado a 20 anos de prisão por tráfico de drogas. Cumprindo pena na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do estado, Newton já escreveu quatro livros enquanto esteve preso e já trabalha em uma nova obra.
O publicitário foi preso em outubro de 2008, em Jenipabu, no litoral Norte do RN. Segundo as contas do próprio publicitário, era a quinta viagem que ele fazia transportando drogas. Na oportunidade, foram apreendidos 200 Kg de crack e 100 Kg de cocaína, a maior apreensão no estado até então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário