quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Cerca de 10 mil pessoas acompanham o desfile do 7 de setembro em Natal

Evento começou por volta das 9h e motivou interdições em vias próximas à Praça Cívica.

Rafael Araújo, 
Rafael Araújo/Ricardo Júnior/Nominuto
Desfile mobilizou alunos de várias escolas e milhares de espectadores que chegaram cedo para acompanhar o evento.
O tradicional desfile de 7 de setembro movimentou milhares de pessoas na manhã desta quarta-feira (7) na Praça Cívica, localizada no bairro de Petrópolis, em Natal. A movimentação no local começou cedo e as marchas tiveram início por volta das 9h.
Na abertura do evento, houve o desfile de 11 escolas públicas, seguidas de 5 particulares, que foram sucedidas pela marcha dos escoteiros e dos militares da PM, dos Bombeiros e das Forças Armadas: Marinha, Exército e Força Aérea.
De acordo com o coronel Alexandre Ribeiro, porta voz da organização do evento, a participação das escolas é fundamental para a formação das crianças e adolescentes. “É importantíssimo para fomentar o sentimento de civismo e patriotismo”, destaca.
desfile-h2

A movimentação para o desfile começou nas primeiras horas da manhã e interditou várias ruas e avenidas próximas a Praça Cívica. Ainda de acordo com Alexandre Ribeirto, trechos da Prudente de Morais, Hermes da Fonseca e das ruas Joaquim Manoel e Alberto Maranhão foram bloqueadas para o tráfego durante a realização do evento.
Para Maria Rosa, de 81 anos, e ex-esposa de militar, o desfile é, além de importante, uma opção de lazer neste feriado onde se comemora o dia da Independência do Brasil. “Faz 30 anos que acompanho o desfile, acho muito bom, pra mim isso representa muita coisa, até pelo fato do meu ex-esposo ser militar”, comenta.
desfile-h3

Por outro lado, Rita Almeida e o neto, Jacson Pereira, de apenas 6 anos, acompanharam o desfile pela primeira vez. “Eu vim hoje porque meu filho desfilou pela escola dele, mas eu gostei muito, estou percebendo que perdi muita coisa. É bonito e bastante emocionante”, declara. Levado pela avó, o pequeno Jacson também se mostrou bastante empolgado com a ida ao desfile.
Contando com a presença de milhares de pessoas e a presença do prefeito do Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), a Polícia Militar estima que o evento atraiu cerca de 10 mil pessoas a Praça Cívica na manhã desta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário