sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Mercado Público será reinaugurado nesta sexta-feira (7) em Jardim do Seridó

 
 Mercado Público Municipal de
Jardim do Seridó - Foto: Josimário Nunes
 
 Vista aérea do Mercado Público
Municipal - Foto: Naquib Libanio
 
O Governo do Estado reinaugurará nesta sexta-feira (7), o Mercado Público (Centro de Abastecimento Municipal) em Jardim do Seridó, após os serviços de reforma e melhorias. A solenidade está prevista para ocorrer a partir das 15 horas no Centro da cidade e contará com a presença do governador do RN, Robinson Faria; diretor geral da EMATER/RN, César Oliveira; prefeito municipal, Padre Jocimar Dantas, autoridades políticas, lideranças e agricultores da região. 
 
A obra de responsabilidade do Governo do Estado, através da EMATER/RN, órgão veiculado a Secretária de Estado da Agricultura passou quase 7 (sete) anos em reforma, prejudicando os comerciantes jardinenses e a população de modo em geral. Os trabalhos foram iniciados ainda na gestão da ex-governadora, Wilma de Faria; depois passou pelo ex-governador, Iberê Ferreira (in memorian) e o mandato inteiro da ex-governadora, Rosalba Ciarlini.
 
Para que essa reinauguração viesse acontecer amanhã (07/08), vale destacar o importante papel das autoridades jardinenses que sempre estavam batendo a porta da EMATER/RN e dos órgãos competentes, principalmente, o prefeito Padre Jocimar Dantas que não mediu esforços, inclusive, neste momento junto ao governador Robinson Faria, por entender que os permissionários, feirantes, agricultores e as pessoas que frequentam a feira-livre estavam imensamente prejudicados. 
 
Foram investidos aproximadamente R$ 150 mil, provenientes do Ministério do Desenvolvimento Agrário e do Governo do Estado. O Mercado Público de Jardim do Seridó possui 22 boxes, 32 locais para comercialização de produtos variados, dois banheiros públicos e secretaria. O espaço será utilizado para venda de artesanato, confecções diversas, alimentação, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 5h às 11h e das 13h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário