sábado, 29 de agosto de 2015

Com Bolt, Jamaica conquista o ouro no 4x100m; EUA são desclassificados

Americanos erram última passagem de bastão, são eliminados e a prata fica com a China; Raio fecha prova e garante dobradinha dos caribenhos após título no feminino

Por Pequim, China

Usain Bolt completa prova do revezamento e leva Jamaica ao título (Foto: Getty Images)Usain Bolt completa prova do revezamento e leva Jamaica ao título (Foto: Getty Images)
Desta vez, não dependia apenas dele. Era preciso ser o mais rápido, mas contar que seus companheiros também fizessem sua parte. Não houve erros, não houve sombra de qualquer adversário. Com mais uma performance espetacular para a conta, Usain Bolt liderou a Jamaica rumo ao tetracampeonato mundial no revezamento 4x100m. Derrotados pelos Estados Unidos em março, os caribenhos deram o troco nos americanos – que acabariam desclassificados - em grande estilo. Cravaram 37s36 e levaram o título com direito a liderança do ranking mundial na temporada. A China terminou em terceiro lugar, mas herdou a prata com a eliminação americana, levando a torcida no Ninho do Pássaro ao delírio. O Canadá completou o pódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário