quinta-feira, 2 de abril de 2015


Incêndio atinge área industrial em Santos; explosões foram ouvidas

Equipes do Corpo de Bombeiros já foram enviadas ao local.
Fumaça pode ser avistada de vários pontos da Baixada Santista.

Cássio Lyra, Guilherme Lucio e LG Rodrigues Do G1 Santos
Um incêndio atingiu tanques de combustível de uma empresa no bairro Alemoa, em Santos, no litoral de São Paulo. O fogo começou por volta 10h desta quinta-feira (2). A fumaça pode ser avistada de diversas cidades da Baixada Santista. Equipes do Corpo de Bombeiros de toda a região foram enviadas para o local.
Moradores contam que uma explosão começou o incêndio e outras foram ouvidas na sequência. O local atingido pertence à empresa Ultracargo. A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) informa que a área atingida fica fora do Porto.
A própria Codesp também enviou a Brigada de Incêndio da Guarda Portuária para prestar apoio aos bombeiros. De acordo com a GloboNews, 80 homens do corpo de bombeiros estão trabalhando para tentar apagar o incêndio, com apoio de 22 viaturas sendo que 8 delas foram enviadas da Capital para dar apoio no combate às chamas.
Em nota, o Corpo de Bombeiros afirma que não foram detectadas vítimas e que até o momento equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Civil, Sabesp e Polícia Militar prestam apoio. De acordo com a Prefeitura de Santos, duas jovens foram levadas ao Pronto Socorro Central onde permanecem de repouso. Uma das vítimas sofreu um choque emocional e a outra acabou inalando a fumaça gerada pelo incêndio. Ambas passam bem.
GNEWS_Incêndio (Foto: GloboNews)Fogo se alastrou rapidamente em área industrial
de Santos (Foto: GloboNews)
Em entrevista à GloboNews, o especialista em gerenciamento de riscos Gustavo Cunha Mello disse que os tanques que armazenam esse material explosivo são construídos com reforço nas laterais, por isso os recipientes não se desfazem quando ocorre a explosão, sem esparramar os líquidos inflamáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário