quinta-feira, 16 de abril de 2015

'Foi bom', diz filho de presa liberada para passar últimos dias em casa

Menino comoveu juiz ao enviar agradecimento após morte da mãe em SC.
Mulher tinha aids e estava algemada em uma cama de hospital em Joinville.

Do G1 SC
“Foi bom. A gente fez coisas que não fazia há anos, tipo almoçar”. Essa é uma das lembranças que um menino de 11 tem dos últimos dias ao lado da mãe. No domingo (12), ele surpreendeu um juiz de Joinville, no Norte de Santa Catarina, ao escrever um agradecimento enviado pela internet.
O magistrado havia concedido prisão domiciliar para que a mulher, que tinha aids e estava em estado terminal, pudesse morrer perto da família. (Leia a íntegra da carta ao fim da reportagem). Na mensagem, o menino conta que cresceu vendo os pais "fazendo coisa errada e sendo presos". A mãe, reincidente por furto, havia sido detida novamente no início do ano passado.
Em entrevista ao RBS Notícias,  o menino disse sentir "bastante" falta da mãe, mas sonha com um futuro bem diferente da vida dos pais. “Quero trabalhar, ser médico”.
Menino envia carta a juiz que liberou presa para viver últimos dias em casa em joinville (Foto: Reprodução/RBS TV) 
 Menino diz que sonha em ser médico
(Foto: Reprodução/RBS TV)
Em dezembro, depois de quase um ano sem vê-la, o menino foi visitar a mãe no hospital – ela sofria com complicações decorrentes da aids. “Não foi ruim, achei péssimo. Ela estava paralisada no lado esquerdo e acorrentada”, lembra o garoto
A avó paterna decidiu, então, procurar a ajuda do juiz de execuções penais de Joinville João Marcos Buch. Ela chegou de mãos dadas com o neto ao gabinete para fazer um pedido: que a mãe do menino tivesse o direito de morrer em casa, "com dignidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário