“Efeito Dunga” faz Brasil subir para 5º no ranking
Zurique (AE) - Depois de bater França e Chile nos últimos dois amistosos que disputou e se manter com 100% de aproveitamos nesta segunda passagem do técnico Dunga no comando do time nacional, o Brasil subiu mais um posto no ranking da Fifa e assumiu a quinta posição da listagem da entidade, atualizada de forma oficial ontem.
Divulgação
Apesar da polêmica com a
escolha de Dunga, o treinador ainda não perdeu desde que assumiu
A seleção brasileira chegou aos 1.354 pontos e ultrapassou a Holanda, que caiu para a sexta colocação, com 1.301, depois de ter sofrido para empatar com a Turquia pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2016 e superado a Espanha em um amistoso.
Outro destaque desta atualização do ranking foi a Bélgica, que também subiu uma posição e assumiu o terceiro lugar, com 1.457 pontos. O país deixou para trás a Colômbia, agora quarta colocada, com 1.412. Já a Alemanha, atual campeã mundial, segue soberana na liderança, com 1.687 pontos, enquanto a Argentina, vice da Copa de 2014, permanece na segunda posição, com 1490.
A França, por sua vez, deixou o Top 10 após ter sido superada em casa por 3 a 1 pelo Brasil. O país despencou da oitava para a 11ª posição e foi ultrapassada por Uruguai, Suíça e Espanha, agora respectivas oitava, nona e décima colocadas. Entre estas últimas seleções, destaque para a volta dos espanhóis ao grupo dos dez primeiros, assim como para a boa ascensão dos suíços, que na atualização anterior do ranking ocupavam o 12º lugar. Os campeões mundiais de 2010, assim como os uruguaios, galgaram um posto em relação ao mês passado
Nenhum comentário:
Postar um comentário