domingo, 14 de julho de 2013

DER sem data para autorizar início da construção de acessos

As obras das pistas de acesso ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante,  não tem data para começar. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER/RN) ainda não assinou contrato com a EIT Engenharia, empresa que assumiu a execução das intervenções após  a construtora Queiroz Galvão informar, no mês passado, que não tinha mais interesse em executar a construção de aproximadamente 37 quilômetros de pistas. A Queiroz Galvão em decorrência dos atrasos causados pela “burocracia” envolvida na liberação dos recursos, requisitou ao DER/RN um aditivo contratual por ter que construir em 11 meses, à época, o que deveria ser executado em 16 meses.
Magnus NascimentoConstrução dos acessos ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante ainda não foi iniciadaConstrução dos acessos ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante ainda não foi iniciada

O contrato não foi aditado e o Governo do Estado rescindiu a contratação da empresa bilateralmente e de forma amigável. A EIT Engenharia tem menos de 10 meses para concluir o empreendimento. De acordo com Demétrio Torres, diretor-presidente do DER, a previsão é que a ordem de serviço seja assinada com a EIT Engenharia até o final de julho. “É verdade que não está assinado. O procedimento está em ritmo de análise acelerado nos órgãos internos do Governo do Estado, como Procuradoria-Geral, Constroladoria”, ressaltou. A expectativa do DER/RN é que, até a próxima semana, pelo menos o contrato de prestação de serviços esteja assinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário