domingo, 7 de julho de 2013

Anderson Silva perde cinturão dos pesos médios para Chris Weidman

Anderson "Spider" Silva perdeu o cinturão dos pesos médios após levar um nocaute do americano Chris Weidman em luta válida pelo UFC 162 na madrugada desse domingo (7). No dia da independência americana, o americano não cedeu às inúmeras provocações e deboches do brasileiro e conquistou o cinturão com um soco certeiro no queixo de Anderson Silva a 1m18s do segundo round. Com isso, Weidman continua invicto com dez vitórias em dez lutas, enquanto “Spider” encarou o primeiro nocaute na carreira profissional e a primeira derrota em seis anos.
Divulgação/UFCDurante o evento de pesagem, Anderson Silva chegou a provocar o americano Chris Weidman com um beijoDurante o evento de pesagem, Anderson Silva chegou a provocar o americano Chris Weidman com um beijo

As provocações começaram antes mesmo da luta começar no MGM Grand Garden Arena. Após a pesagem na sexta-feira, Anderson chegou a dar um pequeno beijo no americano durante a pose oficial.

Na luta, as provocações só aumentaram, o que acabou se provando letal ao brasileiro. Quando a disputa pelo cinturão começou, Anderson fez a sua movimentação tradicional, pulando para os lados para evitar a aproximação de Weidman, o que não adiantou. O americano conseguiu levar a luta para o chão  e ficou por cima, aplicando alguns golpes. Ele tentou aplicar uma chave de joelho e outra de calcanhar, mas Anderson conseguiu se desvencilhar e voltou a luta de pé. A partir daí, o deboche tomou conta da tática de “Spider”. Em vários momentos, Anderson abaixou a guarda totalmente,  pôs as mãos na cintura e pediu ao americano que o golpeasse, além de fingir que estava rindo do adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário