sexta-feira, 12 de julho de 2013

Burocracia impede abertura de UPAs

Valdir Julião - repórter

Já são quase três anos de espera, mas pendências de natureza diversa continuam emperrando a abertura das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) em Natal e Parnamirim, enquanto o matagal e o lixo acumulam-se na área externa dos dois prédios. A maior demora é com relação a UPA da Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal, cuja ordem de serviço para inicio das obras foi assinada em agosto de 2010 pela então prefeita Micarla de Souza. Operários da construção civil ainda estão trabalhando na UPA da Cidade da Esperança, construindo um abrigo para a ambulância do Samu, que ficará de prontidão naquela unidade para atender os pacientes.
Emanuel AmaralAs Unidades de Pronto Atendimento em Natal e Parnamirim estão concluídas, mas não há data para início do funcionamento. Faltam equipamentos, contratação de mão de obra e, especialmente, superar a burocraciaAs Unidades de Pronto Atendimento em Natal e Parnamirim estão concluídas, mas não há data para início do funcionamento. Faltam equipamentos, contratação de mão de obra e, especialmente, superar a burocracia

Internamente, a UPA da Cidade da Esperança está pronta, porém falta a aquisição de móveis e equipamentos hospitalares, sendo que pelo menos três caixotes já estão armazenados em sua área externa. Classificada como de porte III, ela terá capacidade para atender entre 700 e 800 pacientes dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário