domingo, 9 de junho de 2013

Vettel enfim vence no Canadá e dispara na ponta do Mundial

O alemão Sebastian Vettel tirou o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 da sua lista de eventos a conquistar. Já tricampeão da categoria, o piloto da Red Bull liderou toda a corrida de Montreal neste domingo e venceu a prova pela primeira vez na carreira, disparando na ponta do Mundial de 2013.
AFPVettel venceu o seu primeiro GP do Canadá na sua carreiraVettel venceu o seu primeiro GP do Canadá na sua carreira

Das corridas que compõem atualmente o calendário da categoria, o alemão de 25 anos de idade só não venceu os GPs da Alemanha, este ano disputado em Nurburgring, da Hungria, realizado em Hungaroring, e dos Estados Unidos, que volta ao Mundial nesta temporada.

Vettel largou da pole neste domingo pela terceira vez consecutiva em Montreal, mas diferentemente dos anos anteriores, não encontrou problemas durante a corrida. Após defender bem a primeira colocação na largada, o alemão liderou toda a prova sem ser ameaçado pelos concorrentes e cruzou a linha de chegada com tranquilidade.

A segunda colocação do GP do Canadá foi do espanhol Fernando Alonso, com o britânico Lewis Hamilton completando o pódio. Mark Webber, Nico Rosberg, Jean-Eric Vergne, Paul di Resta, Felipe Massa, Kimi Raikkonen e Adrian Sutil completaram a lista dos dez primeiros colocados e a zona de pontuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário